#427: Amante Revelado – Irmandade da Adaga Negra IV – J.R. Ward

, em sexta-feira, 28 de abril de 2017 ,
Bookmark and Share

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 495
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores.
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


Butch O’Neal está com problemas. Apesar de sua vida estar superficialmente boa, ele se pergunta se tem mesmo um lugar real com a Irmandade. Butch é humano e se uniu aos Irmãos da Adaga Negra ao ajudar a salvar a shellan de Wrath, o rei deles. Desde então, por saber demais e por ser uma boa ajuda para missões diurnas, ele tem vivido na casa de guarda da fortaleza da Irmandade e ficou muito próximo de Vishous, além de considerar todos os outros seus amigos.
A vida com os vampiros o inspirou a renovar o guarda-roupa e ele tem treinado mais, estando mais em forma do que nunca. Além disso, Butch conheceu a mulher da sua vida, pena que ela é uma vampira da alta sociedade e o afastou de si.
O que ele não sabe é que Marissa detesta a vida sufocante da glymera. Sim, ela foi criada naquele meio, porém ela se sente uma prisioneira além de alguém sem propósito. E também se sente rejeitada, depois que seu antigo parceiro se vinculou a outra pessoa. Marissa gosta muito de Butch, mas tem tentado esquecê-lo desde que ele se afastou dela na última vez que se encontraram. E ela vai mudar as suas circunstâncias, de algum jeito.
As circunstâncias de Butch também vão mudar novamente, e não porque ele queira. Sozinho no centro da cidade, o ex-policial se vê enfrentando vários redutores e acaba preso por eles. Ao acordar se depara com Ômega, a entidade a quem o grupo de vilões serve, que odeia a Virgem Escriba, a entidade líder dos vampiros. Achando que morrerá ali, Butch é surpreendido quando o Mal o deixa livre e vivo, porém com um pouco de si dentro dele.
É Vishous quem encontra e salva Butch, mas ninguém sabe exatamente o que Ômega fez com o humano e como aquilo pode afetá-lo e afetar a Irmandade.
Os Irmãos o levam para Havers, o médico da comunidade vampira e irmão de Marissa. Butch fica isolado em tratamento e quando a moça descobre seu estado fica devastada. Apesar disso e de achar que ele não quer mais nada com ela, Marissa fica ao seu lado e o mantém vivo, cuidando dele até Butch receber alta.
Abalado pelo ataque que sofreu e por uma conversa que teve com Marissa, o ex-policial sai com V para o ZeroSum, um bar que gostam de frequentar. Porém, no caminho para lá, Butch é inexplicavelmente atraído para um grupo de redutores e os extermina, para espanto dele, de V e dos demais Irmãos.
Enquanto isso, Marissa enfrenta seus próprios problemas com seu irmão. Havers a expulsa de casa após descobrir que ela está muito interessada por Butch. Sem ter para onde ir e quase na hora do amanhecer, Marissa vai para a fortaleza e lá recebe abrigo.
A proximidade entre ela e Butch aumenta e os dois precisarão lidar com muitas coisas antes de resolverem encarar seus sentimentos.

Butch é outro dos meus favoritos entre os favoritos de IAN! Já a Marissa me fez passar umas raivinhas, apesar de eu ter perdoado ela no final. rs
Agora meu ódio mesmo, especialmente nesse volume, vai para o Havers, o irmão da Marissa. Ele tem uns comportamentos tão babacas que toda vez que ele apareceu eu ficava xingando ele.
Pontos que amo em Amante Revelado: uma conversa muito importante – e engraçada até – da Virgem Escriba com o Butch; conhecer Blaylock e Qhuinn que são da turma de treinamento do John Matthew e ficam amigos dele; Marissa sambando na cara da glymera; a Iniciação na Irmandade; e o relacionamento do Butch com o V – a cena da sacada *meo deos!*.
Nos plots secundários há um avanço doloroso, porém importante para o John Matthew e vemos o Z mudado depois de Amante Desperto (*muitos suspiros só de lembrar desse vampirão que amo*) e ajudando alguém a superar alguns problemas, dando conselhos bem importantes.
Outra coisa que gosto aqui é que as outras mulheres – Beth, Mary e Bella –, mesmo não aparecendo muito, têm importância grande no desenrolar da história.
Então continuo indicando IAN para todo mundo ~maior de idade~ que gosta de histórias com ação, romance e fantasia. Esses vampirões são demais, gente!

Nota: 5/5!

Série IAN:
  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante Revelado
  5. Amante Liberto
  6. Amante Consagrado
  7. Amante Vingado
  8. Amante Meu
  9. Amante Libertada
  10. Amante Renascido
  11. Amante Finalmente
  12. O Rei
  13. Os Sombras
  14. A Besta


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário