#415: Sedução da Seda – As Modistas I – Loretta Chase

, em sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 ,
Bookmark and Share

Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Contém spoilers do livro anterior.

Desde que o envolvimento de Marcelline com o Duque de Clevedon se tornou público e eles se casaram, a Maison Noirot tem sofrido alguns abalos quanto à atrair clientes.
Apesar de Clara Fairfax continuar como principal cliente da loja, sua mãe, Lady Warford, grande dama da sociedade, tem feito uma campanha veemente contra as irmãs Noirot. E quando a jovem inocente se mete em uma situação comprometedora que pode resultar na destruição de sua reputação e no casamento com um lorde falido, Sophia Noirot resolve que as irmãs vão salvá-la e, assim, salvar também a loja.
Como ela vai fazer isso, porém, ainda é incerto. Principalmente com o intrometimento constante de lorde Harry Fairfax, o Conde de Longmore, irmão de Clara.
Desde que conheceu a irmã Noirot do meio, Longmore se viu intrigado pela ousada mulher que consegue se disfarçar como ninguém e que descobre todas as fofocas mais quentes da sociedade com essa habilidade. Sophia engana a todos a sua volta, mas Harry sempre a descobre.
Tudo piora quando Clara, pressionada por uma decisão da mãe, foge de casa. Para salvá-la da destruição completa de sua reputação, Sophia e Longmore se unem em uma jornada pelas estradas da Inglaterra em busca da jovem. Jornada essa que pode aproximá-los de uma maneira inesperada.

Gostei bem mais de Escândalo de Cetim que de Sedução da Seda, com certeza, mas ainda não se compara ao meu amor por O Príncipe dos Canalhas (e deixo claro que comparo os livros apenas entre os da própria Loretta).
Longmore e Sophia são um casal que entretém e atrai. Ele por ser franco e direto. Ela por ser muito determinada e ousada. E os dois por terem uma química tão boa! É até engraçado que, por mais que Longmore fique com o pé atrás com os planos da Sophia, ele sempre termina embarcando e surpreendendo ela por se sair tão bem em ajuda-la.
O romance entre os dois é muito bom, o jeito como eles lutam para não se apaixonar. E claro que uma das minhas cenas favoritas do livro é a em que caem as fichas do que eles estão sentindo. (Não é aquele tipo mais fofo super “own” da Julia Diva Quinn, por exemplo, mas é bem legal.)
Enfim, melhorou do livro anterior para esse e agora não sei o que esperar do próximo. Mas tenho a leve impressão de que o meu preferido vai ser o último, da Clara, porque ela é uma personagem que tem evoluído muito com o desenrolar da história.

Nota: 4,5/5

Série As Modistas:
  1. Sedução da Seda
  2. Escândalo de Cetim
  3. Volúpia de Veludo
  4. Romance entre Rendas


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário