#400: E Viveram Felizes para Sempre – Os Bridgertons #9 – Julia Quinn

, em sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 ,
Bookmark and Share

Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


Eu não vou resumir os contos, pois, acreditem em mim, isso tiraria toda a graça de cada história! Inclusive o que conta sobre Violet.
O que vou dizer é que cada um segue a linha do livro que o precede. Alguns são vários anos depois do final, outros logo em sequência. Entre eles não há ordem cronológica. Mas todos têm a essência de seus personagens bem clara e respondem a perguntas que os leitores ficaram se fazendo ao terminar cada volume.
No geral, eu dei muitas risadas. Os segundos epílogos de Daphne, Anthony, Colin e Hyacinth me fizeram gargalhar. Gregory me fez derramar uma lágrima. Francesca me deixou meláncolica. Benedict e Eloise me deixaram feliz.
E Violet... Bem, a história de Violet brincou com minhas emoções. Eu fiquei encantada, achei graça, ri, me emocionei, chorei, chorei mais ainda e no fim eu só queria estar sentada na mesma espreguiçadeira que ela e abraça-la e conversar com ela. Porque os Bridgertons são tão maravilhosos que me sinto parte da família.
Se alguém quiser ler minhas impressões sobre cada segundo epílogo e a história de Violet, pode ver meu histórico no Skoob, mas tem spoilers.
Julia Quinn presenteou seus leitores com o melhor dos presentes com esse volume de extras!

Nota: 5/5 – favoritíssimo!

Série Os Bridgertons:

Extra: E Viveram Felizes para Sempre

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário