#329: The Maze of Bones – The 39 Clues I – Rick Riordan

, em quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 ,
Bookmark and Share

Editora: Scholastic
Páginas: 220
Ano: 2008

Sinopse (Skoob):
When their beloved Grandma Grace dies, Dan, 11, and Amy, 14 — along with other Cahill descendants — are faced with an unusual choice: inherit one million dollars or participate in a perilous treasure hunt. Cahills have determined the course of history for centuries, and this quest's outcome will bring the victors untoward power and affect all of humankind. Against the wishes of nasty Aunt Beatrice, their reluctant guardian since their parents' deaths, Dan and Amy accept the challenge, convincing their college-age au pair to serve as designated adult. Pitted against other Cahill teams, who will stop at nothing to win, the siblings decipher the first of 39 clues and are soon hot on the historical trail of family member Ben Franklin to unearth the next secret.


Amy e Dan Cahill perderam os pais há vários anos e, desde então, o único parente que realmente se importa com eles é a avó, Grace Cahill. Porém, ela acaba de morrer e uma enorme reunião de família é organizada para o funeral e a leitura do testamento.
Quarenta dos mais de quatrocentos parentes são os escolhidos para ouvir o testamento. Esse grupo tem uma escolha: ficar com 1 milhão de dólares cada, ou abdicar do dinheiro e entrar em uma busca por um tesouro de família que pode mudar o destino da humanidade. Para buscar tal tesouro, eles receberão uma pista que levará a outra, que levará a outra e assim em diante até chegar à 39ª. Essa busca envolve perigos que podem inclusive levar à morte.
Mais da metade escolhe ficar com o dinheiro, porém sete times, ou seja, famílias, preferem o desafio. Amy e Dan formam um desses times, apesar de Tia Beatrice, a responsável legal por eles, exigir que os irmãos fiquem com o dinheiro.
Como eles logo descobrem que precisarão viajar bastante para seguir todas as pistas, convencem Nellie, sua “au pair”, a acompanha-los. E assim, eles saem de Boston para a Filadélfia e depois Paris.
Incêndios, explosões e perseguições ameaçam os desafiados, mas nada os fará desistir de competir entre si para ser o primeiro a encontrar o maior tesouro dos Cahill.

Sem sombra de dúvidas, tio Rick Riordan sabe como escrever para crianças e adolescentes e, além da aventura, passar noções de história e ciências em suas narrativas. Aqui não poderia ser diferente. A base das pistas é a história de Benjamin Franklin.
Amy é uma garota muito tímida, com pavor de multidões e que prefere mil vezes enfiar a cara nos livros a enfrentar qualquer pessoa. Dan não entende porque livros são tão importantes, o que ele gosta mesmo é de colecionar coisas. E ele tem uma memória fotográfica e muita facilidade com números.
Eles implicam um com o outro e nem sempre se entendem bem, mas sabem que se não se apoiarem não durarão, então o desafio serve também para uní-los.
Eu tenho minhas suspeitas quanto a um personagem misterioso, que aparece sempre nas sombras apenas observando os irmãos, mas não posso comentar sobre isso ainda.

Nota: 3,8/5.

Série The 39 Clues no Brasil – Fase I:
  1. O Labirinto dos Ossos (The Maze of Bones)
  2. Uma Nota Errada
  3. O Ladrão de Espadas
  4. Além do Túmulo
  5. O Círculo Negro
  6. Nas Profundezas
  7. O Ninho de Cobras
  8. O Código do Imperador
  9. Alerta de Tempestades
  10. O Último Desafio


Cahill VS Vespers – Fase II:
  1. A Ascensão dos Vesper (livro de introdução à fase II)
  2. A Conspiração Medusa
  3. Um Resgate Impossível
  4. Na Calada da Noite
  5. Shatterproof - ainda não lançados no Brasil
  6. Trust No One
  7. Day of Doom


P.S..: Cada livro é escrito por um autor diferente.

P.P.S.: Essa é a capa da edição brasileira:


P.P.P.S.: Livro 1/20 do Desafio Book Jar 2016.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário