#242: A Droga da Obediência - Os Karas I - Pedro Bandeira

, em sábado, 17 de maio de 2014 ,
Bookmark and Share

Editora: Moderna
Páginas: 188
Ano: 2003

Sinopse (Skoob):
Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.


Conheçam os Karas: Miguel – o líder, Crânio – o nerd, Calu – o artista, e Magrí – a esportista. E Chumbinho, o pequeno novo integrante, espertinho que seguiu os outros até descobrir onde eles se reuniam secretamente.
Todos são estudantes do colégio Elite e Miguel reúne o grupo pois está preocupado com o sumiço de 28 alunos, todos de colégios de alto nível e o mais recente sumiço é do Elite, o que significa que o perigo está mais próximo dos garotos e eles precisam investigar.
Tudo que os Karas querem é despistar Chumbinho, mas ele parece ter informações importantes sobre o colega desaparecido, então Miguel percebe que pode ser melhor mantê-lo por perto, pelo menos por enquanto.
É aí que os Karas se envolvem na investigação sobre o desaparecimento de vários jovens, bons alunos, atletas e tal. O que eles irão descobrir? Quem é o orquestrador dos sequestros? Os jovens desaparecidos serão resgatados sãos e salvos? Descubram lendo A Droga da Obediência.

Acho que como eu, muita gente deve ter lido esse livro na época da escola, lá pela sexta série ou algo assim, e como comigo, Pedro Bandeira pode ter sido um dos autores que influenciou vocês a se tornarem leitores vorazes.
Reler A Droga da Obediência foi maravilhoso! Não é a mesma experiência de quando eu li com uns 11/12 anos, mas foi muito bom relembrar essa história que eu adorei! Não é um livro que vá entusiasmar muito “gente grande”, pois as situações que os protagonistas enfrentam são meio exageradas, mas a nostalgia vale muito a pena.
Para quem está na mesma faixa etária do personagens – 10 a 13 anos, por aí –, no entanto, o livro, e a série Os Karas como um todo, é uma grande aventura, empolgante e narrada com a linguagem que facilita o entendimento do texto. O melhor, a narrativa é simples, mas bem escrita, sem uso de muitas gírias ou das contrações típicas da linguagem falada.
A série Os Karas é ideal para introduzir os jovens no mundo dos livros, com uma história cativante e cheia de aventura, com ótimos personagens.
Espero que essa opinião não tenha soado muito careta, mas falar de um livro que li aos 11 estando com 25 é meio estranho, porque os sentimentos são diferentes, mas o encanto ficou.
Enfim, se você está começando a se interessar pelos livros, ou tem um filho/irmão/primo/sobrinho/afilhado (ou qualquer desses sendo menina), na faixa etária ideal, A Droga da Obediência é uma ótima opção para alimentar o amor pelos livros.

Nota: 5/5 – favorito (por tudo que representa).

Livro escolhido pela Gisele no GBC de maio.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário