#182: A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

, em sexta-feira, 6 de setembro de 2013 ,
Bookmark and Share

Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Contém spoilers da série (tem resenha de O Filho de Netuno aqui).

Annabeth, Leo, Piper e Jason conseguem chegar no acampamento romano a bordo do Argo II e se encontram com Reyna e Percy, convocando uma reunião para explicarem o motivo de estarem ali e suas intenções.
Depois de conhecerem as instalações de Nova Roma e terem uma boa conversa com Reyna, os semideuses se preparam para a reunião com todos os romanos quando o acampamento é atacado pelo Argo II, mais exatamente por Leo, que ficou no navio de guerra esperando pelos outros.
Com o ataque o caos se instala e Octavian inspira os demais romanos a atacarem o grupo grego, assim Jason, Piper, Percy, Annabeth e Hazel e Frank – que não abandonarão o amigo grego – se veem obrigados a se defender e fugir para o navio e dali para longe.
Dessa forma a jornada em busca da Marca de Atena começa com uma fuga desesperada dos romanos. O grupo dos sete semideuses está formado: Annabeth, Percy, Piper, Jason, Hazel, Frank e Leo. Além deles, no navio está também o sátiro e treinador Hedge.
Em A Marca de Atena, há duas missões principais: uma é achar a marca de Atena e deve ser cumprida somente por Annabeth, a outra é resgatar Nico dos irmãos gigantes Efialtes e Oto. Para cumprir ambas as missões, os semideuses enfrentarão muitos desafios e passarão perto da morte várias vezes como sempre.

O que mais eu posso falar de um livro do Rick Riordan além de que é maravilhoso e que os personagens queridos – principalmente Percy e Leo, meus preferidos – estão ainda melhores do que antes e que eu estou me roendo de curiosidade por A Casa de Hades, já que o tio Rick encerrou A Marca de Atena de um jeito super tenso?!
Sério, não sei mais o que falar... Quem já leu algum livro do tio Rick sabe que ele consegue envolver o leitor na trama com perfeição. Quem ainda não leu eu mega indico que procure logo O Ladrão de Raios e visite o acampamento meio-sangue para depois conhecer o acampamento romano.


Nota: 4,8/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário