#176: Ladrões de Elite - Ally Carter

, em quarta-feira, 14 de agosto de 2013 ,
Bookmark and Share

Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 


Katarina Bishop está tentando levar uma vida normal na Escola Colgan quando é acusada de, supostamente, colocar o carro do diretor na fonte do pátio central da escola. Há provas contundentes contra a jovem e, apesar de ela não ter feito nada, Kat acaba expulsa.
Quando o carro que a secretária chama para tirá-la da escola chega, ela percebe que foi vítima de um plano de W.W. Hale V, para realmente ser expulsa e ele lhe passa um recado de tio Eddie: o pai dela precisa devolver uma mercadoria.
Kat parece ser uma garota normal, mas é filha de Bobby Bishop, um ladrão de arte que sabe o que faz. Ela mesma já ajudou o pai muitas vezes e Hale também é um ladrão, mesmo tendo muito dinheiro por causa de sua família.
Depois de encontrar o pai, Kat está certa de que ele não roubou a tal mercadoria, mas Arturo Taccone dá a Kat duas semanas para que ela devolva seus quadros. Assim, Kat e Hale desenvolvem um plano para roubar os quadros de quem quer que seja e devolver para Taccone.
Mas não será fácil, pois o ladrão se esconde atrás de um pseudônimo de séculos de existência: Visily Romani. E ele, aparentemente, escondeu os quadros num dos museus mais seguros do mundo: o Henley, em Londres.
O tempo passa rápido e a vida do pai de Kat está em risco, será que ela vai conseguir?

Ladrões de Elite é uma aventura adolescente e, como a outra série de Ally Carter – Garotas Gallagher –, tem protagonistas jovens que não levam uma vida exatamente normal e que, apesar de suas vidas diferentes ainda precisam lidar com garotos e outras coisas de adolescentes.
É divertido e interessante. A equipe de ladrões formada por adolescentes tem um quê de “Onze homens e um segredo”, pois eles são unidos como uma família e se reúnem para trabalhos conjuntos quando precisam.
Agora eu estou esperando a Arqueiro lançar o volume dois da série e espero que eles não demorem demais.


Nota: 4,5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário