#151: Um Gosto de Vida - As Irmãs Keyes #1 - Susan Mallery

, em sexta-feira, 10 de maio de 2013 ,
Bookmark and Share


Editora: Harlequin
Páginas: 318
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para ferver, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... Junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... E deixe um gostinho de quero mais.


Claire Keyes é uma pianista renomada, que faz concertos pelo mundo todo e ama tocar. Porém, há algum tempo ela tem enfrentado problemas para encarar suas plateias. É aí que surge a oportunidade de voltar para casa, Seattle, e ajudar sua irmã gêmea com quem não fala há anos.
Tudo começou quando Claire tinha 6 anos e conseguiu tocar piano sem nunca ter visto o instrumento antes. Logo depois disso ela passou a ter aulas diárias e logo estava viajando e fazendo concertos por aí, sendo afastada da família.
Sua irmã gêmea, Nicole, ficou em Seattle com os pais, até que a mãe assumiu o posto de acompanhar Claire em suas viagens – antes ocupado pela avó das garotas – e deixou o marido, a filha mais e a filha caçula, Jesse, para trás. Foi nesse momento que a vida de Nicole mudou completamente, tendo que cuidar da irmã menor e trabalhar desde cedo na confeitaria da família.
Quando Jesse liga para Claire dizendo que Nicole fará uma cirurgia e precisará de alguém para cuidar dela, a pianista não pensa duas vezes, faz as malas e vai para Seattle determinada a enfim se reunir com as irmãs e refazer os laços há muito estremecidos.
Mas Nicole não será fácil de convencer e Claire vai penar um bocado para fazer a irmã ver as coisas de modo diferente de como passou a vida encarando. Além disso, Claire ainda terá que lidar com tarefas na confeitaria e com Wyatt, grande amigo de Nicole e um homem muito interessante.

Logo de cara fiquei encantada com a história e li empolgada até mais ou menos a metade do livro, depois disso a narrativa esfriou um pouco. Não que tenha ficado ruim, mas várias coisas já tinham sido explicadas e então era só esperar elas se resolverem. De todo modo, o livro é fofo.
Claire sempre foi cercada de cuidados e ensinada a pensar só no piano, então, não aprendeu a ser independente e a dizer exatamente o que queria, quando queria e como queria. Sua ida para Seattle quebra uma vida de fazer apenas o que fosse necessário para a carreira e mostra que, não importa a idade, uma pessoa pode mudar sua vida se e quando quiser, basta querer.
Nicole é a irmã que precisou manter a família que restou unida, então é extremamente responsável e sabe guardar rancor como ninguém. Mas ela também vai mudar.
Jesse é a que menos aparece em Um Gosto de Vida, então ainda não dá para saber muito sobre ela, apenas que já aprontou bastante.
Para balancear um pouco essa história, temos Wyatt, um empreiteiro bem sucedido e charmoso que vai abalar mais ainda o mundo de Claire.
Bom... Acho que já falei até demais, tenho que deixar umas surpresinhas para vocês descobrirem durante a leitura. rs
Indico para quem adora um romance fofo!

Nota: 4,3/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário